A IMPORTÂNCIA DA REDE DE PROTEÇÃO

by

Famílias que possuem animais de estimação e crianças é importante que seja realizada a instalação de redes de proteção em varandas e janela.

Quem mora em apartamento ou sobrado e tem crianças ou animais de estimação em casa, é imprescindível que realize a instalação de redes de proteção nas janelas para evitar que acidentes aconteçam. Por mais que os condomínios invistam em piscinas, playgrounds, brinquedotecas, os pequenos adoram brincar em casa e para que eles possam ter mais liberdade e os pais mais  tranquilidade, é ideal que as janelas e varandas sejam protegidas com redes. Elas evitam que brinquedos sejam arremessados, que bolas voem e quebrem a vidraça do vizinho e o mais importante, evitam acidentes perigosos.

Para quem tem animais de estimação em casa, a rede também é importantíssima. Já pensou que perigo se o seu cachorro sair correndo para latir na sacada? Algo precisa contê-lo. Os gatinhos então, adoram escalar em uma cortina, sofá ou tomar um sol na varanda, melhor garantir o sossego do pet com as redes de proteção.

Ao contratar uma empresa para realizar o serviço, certifique-se de que ela é de confiança, a rede deve ser feita de polietileno de alta densidade com certificado de garantia. No mercado já existem redes com proteção contra radio UV, ótimas para janelas e varandas onde o sol bate por mais tempo, assim a ação do tempo não danifica o material. O ideal é que os ganchos que dão suporte a tela sejam feitos de inox para não sofrer corrosão pela água de chuva, lavagem ou maresia.

As telas são feitas sob medida para cada janela e varanda, estão disponíveis nas cores branca, bege e preta, marrom e cinza. A garantia é de cerca de 5 á 8 anos, mas lembre-se a rede for retirada não pode ser reaproveitada, uma nova deve ser colocada em seu lugar.  

 

                                                                                      Por: Glenda Sena Bonfim

You may also like